Unemojional, a arte da dança do Group Acorde

Group Acorde, a nova Companhia de Dança de Houston, estreia seu primeiro espetáculo, Unemoji​onal, dia 24, no REC ROOM.

A nova Companhia de Dança de Houston, Group Acorde, vai estrear nos dias 24 e 25 de agosto, o seu primeiro espetáculo, intitulado “Unemoji​onal”, uma produção independente com dança e música originais, de autoria dos artistas Roberta Paixão Cortes, Thomas Helton, Lindsey McGill, e Seth Paynter. A coreógrafa e bailarina israelense Anat Grigorio, que colabora com a companhia, também estará no espetáculo com um novo trabalho criado especialmente para essa apresentação, abordando a influência que a tecnologia tem na nossa habilidade de comunicação e também sobre a nossa percepção da conexão e interação humana.

A diretora da companhia, a bailarina brasileira Roberta Paixão Cortes, que vive em Houston há 14 anos, dançando com companhias locais e coreógrafos independentes, criou a Group Acorde em 2016, junto com Thomas, Lindsey e Seth. Esses quatro artistas já criam e se apresentam nas artes de Houston há vários anos e decidiram se unir com a intenção de produzir um trabalho de alta qualidade, combinando música original e coreografia contemporânea, onde todos os artistas participam da criação das peças do início ao fim.

Este é o primeiro espetáculo produzido pelo Group Acorde, que pretende apresentar sempre trabalhos inéditos. Este projeto recebeu o Dance Source Production Grant e o apoio do Consulado Geral de Israel do Sudoeste. Em seu primeiro ano, a companhia Group Acorde se apresentou em dois festivais tradicionais de Houston, Barnstorm Dance Fest e The Dance Month at the Kaplan Theater, proporcionou duas aulas “pay what you can” para a comunidade, e retornou ao Barnstorm Dance Fest neste ano. A ideia para “Unemojio​nal” partiu do último trabalho criado pelo grupo, “#reconnect”, que inspirou os artistas do Group Acorde a continuar explorando como a tecnologia causa um grande impacto na comunicação e a percepção entre elas.

O objetivo da Companhia é cultivar e educar seu público através de seus espetáculos, procurando aumentar o seu alcance por meio de parcerias com outras organizações que possam ajudar a atingir partes da comunidade que geralmente não têm acesso a espetáculos de dança deste nível.

Serviço:

Unemoji​onal. REC ROOM (100 Jackson Street, Houston, TX 77002 | 713-344-1291) Dias 24 e 25 de agosto, às 20h.

Preço do ingresso: $ 20

Idosos, estudantes e artistas pagam $ 15.

Para comprar ingressos e obter mais informações, acesse: www.groupacorde.org

 

Deixe Seu Comentário

Revista Brasilianas

Revista Brasilianas is a community magazine focused on the Brazilian communities in the
United States.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Revista Brasilianas é uma revista regional focada nas comunidades brasileiras no
Estados Unidos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Media Kit - Português
Download

Media Kit - English
Download
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
info@revistabrasilianas.com
(657) 2BFFHOU
(657) 223-3468

Expediente

Diretora Executiva
Priscila Trummer

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Editor de Jornalismo Brasil
Tim Filho

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Redes Sociais
Rovena Fundão

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Diretoria
Ana Paula Barbosa

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Marketing
Daniella Zakhour

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Web Designer
Antonio Neto

Latest Posts