Um amor que cruzou fronteiras

 


A história de Sheila e Francisco foi a vencedora do nosso concurso Valentine’s Day.

O casal ganhou um gift card do restaurante Fleming’s Steakhouse. Vem ler e se inspirar nesse relato belíssimo de alguém que um dia achou que nunca encontraria seu príncipe encantado.


Sou de Barueri, interior de São Paulo, e havia me mudado para o litoral para cursar faculdade por quatro anos. Resolvi estudar longe de casa porque estava deprimida há dois anos por conta de uma história muito complicada com o rapaz que foi o meu primeiro amor. Então, minha família achou melhor que eu me mudasse para ficar longe da cidade por um tempo e me refazer. 

Durante os quatros anos que permaneci na cidade de Santos, entre muitos altos e baixos, e todas as vivências que a gente espera da transição entre adolescência e fase adulta, consegui me relacionar com outras pessoas, mas nunca dava certo, e eu acabava sofrendo em todas as histórias.

No verão de 2014 faltavam três semanas para eu me formar e finalmente voltar para a minha cidade de origem. Eu estava arrasada porque todos ao meu redor pareciam está com a vida encaminhada: ficando noivos, casando, alguns tendo filhos, e eu sozinha sem nenhuma perspectiva de encontrar o meu príncipe encantado.

Numa tarde qualquer, minha melhor amiga me falou sobre um site de relacionamentos que ela estava frequentando chamado “Adote um Cara”. Eu achei a proposta interessante e as pessoas eram atraentes. Enquanto eu ia conhecendo o site e aprendendo a usá-lo, comecei a receber mensagens e isso me motivou a frequentar o portal mais assiduamente. Um belo dia eu abri minha página e enquanto eu olhava as fotos dos novos “disponíveis” que apareciam para mim, um em particular me chamou a atenção e eu enviei uma mensagem.

Logo ficamos conectados por horas e dias a fio. Ele era de Santos, mas morava nos EUA. Quando soube que eu estava de partida, disse que viria para Santos em três dias. Nossa aproximação foi muito rápida e natural, parecia que nos conhecíamos há anos. Além de toda a sorte de coincidências estranhas e engraçadas. 

Dos Estados Unidos para Santos

Quando ele tocou a campainha do meu apartamento e nos vimos pessoalmente pela primeira vez eu me senti como em um filme, ele tinha trazido flores e presentes! Passamos dias incríveis juntos, tudo muito intenso. Logo ele teve que voltar aos EUA e eu para Barueri. Achei que tudo acabaria ali mesmo por conta da distância. Eu estava relutante, não queria namorar a distância, nem passaporte eu tinha. Mas nossa ligação só ficava mais forte. Convencida por ele, tentei tirar um visto de turista para passar três meses com ele nos EUA, assim poderíamos conhecer um ao outro e explorar a relação. Mas meu visto foi negado! Ficamos arrasados. No dia seguinte à resposta do Consulado, ele apareceu na porta da minha casa em Barueri, de surpresa, e me pediu em casamento. Saímos de férias juntos e passamos um mês viajando pelo Brasil. Nos casamos no Brasil seis meses depois.

Nunca poderia imaginar que eu ia me casar com uma pessoa que conheci pela internet! Dois meses depois eu estava chegando aos EUA, e aqui estou. Apesar de todas as críticas, e toda a insegurança, foi a melhor decisão que eu já tomei. Esse é o tipo de coisa que só acontece uma vez na vida da gente, e apesar das dificuldades e todo o sofrimento e angustias, continuo dizendo “sim” para essa história todos os dias. Estamos casados há um ano e quatro meses e ele ainda me trata como da primeira vez que nos vimos: sempre com muito carinho e mimos. Sou muito sortuda! Nossos familiares e amigos não conseguem acreditar em como tudo aconteceu e deu certo para nós. Da forma como tudo as coisas se desenrolaram, só posso pensar que foi o destino mesmo, não podia ter sido de outra forma. Tudo que aconteceu na minha vida, aconteceu para me trazer até aqui, até este momento com esta pessoa. 

Deixe Seu Comentário

Revista Brasilianas

Revista Brasilianas is a community magazine focused on the Brazilian communities in the
United States.
– – – – – – – – – – – – – – – – – –
Revista Brasilianas é uma revista regional focada nas comunidades brasileiras nos
Estados Unidos.
– – – – – – – – – – – – – – – – – –
Media Kit – Português
Download

Media Kit – English
Download
– – – – – – – – – – – – – – – – – –
info@revistabrasilianas.com
(657) 2BFFHOU
(657) 223-3468

Expediente

Diretora Executiva
Priscila Trummer

– – – – – – – – – – – – – – – – – –
Editor de Jornalismo Brasil
Tim Filho

– – – – – – – – – – – – – – – – – –
Redes Sociais
Rovena Fundão

– – – – – – – – – – – – – – – – – –
Colunas
Luciana Sereno

– – – – – – – – – – – – – – – – – –
Web Designer
Rodrigo Custodio

Latest Posts