Texas, a terra do churrasco americano

bbq 2Sim! Aqui também tem churrasco! E é muito gostoso. Talvez você estranhe os cortes das carnes e o tempero. Sem falar que por aqui é muito comum adicionar ao carvão alguma madeira que dê sabor defumado à carne. Se você não tem um amigo texano para lhe preparar um típico churrasco local, não se preocupe. Nós, da Revista Brasilianas, preparamos várias dicas do que comer em um restaurante de Texas Barbeque (BBQ) no Texas.

No tradicional Texas Barbeque a carne é cozida lentamente por 8 a 10 horas, dependendo do tamanho. Nesse caso, estamos falando do Beef Brisket (peito bovino), o corte mais popular do churrasco texano. Outras carnes que acompanham o brisket é a lingüiça estilo alemã, costela de porco e de boi, carne de porco e frango. Embora a maioria dos restaurantes ofereça diversas variedades de molho BBQ, os texanos preferem não colocar molho na carne quando ela é cozida perfeitamente.

Também tem batata, repolho, milho e vagem…bbq

Alguns dos acompanhamentos mais populares para as carnes é o Baked Beans (feijão adocicado), Coleslaw (salada de repolho), Potato Salad (salada de batata), Creamed Corn (creme de milho) e vagens. Os condimentos que estão sempre disponíveis para complementar o prato, e de graça, são cebolas, pickles, pimenta jalapeño e pão de forma. A bebida típica para acompanhar a refeição é o famoso Texas Sweet Tea (chá doce gelado). Ah! E tem a sobremesa… Pecan Pie (torta de noz-pecã) com sorvete de creme por cima, de preferência Blue Bell, Banana Pudding (crème banana com bolacha) e Bread Pudding (pudim de pão).

Brasilianas recomenda

bbq3
O lugar que a Revista Brasilianas recomenda para voc
ê experimentar um dos melhores BBQs do Texas é o restaurante Killen’s Barbecue, em Pearland. Veja como foi a experiência da nossa leitora, Juliana Martins Ferreira quando foi visitar o restaurante.

“Para os amantes de BBQ, o Killen´s é uma experiência imperdível. A primeira vez que tentei ir não estava preparada para enfrentar a fila. A popularidade do restaurante é tanta que todo dia uma grande fila é formada desde cedo.bbq4 Cheguei por volta das 15h e esperei cerca de 1h15min em pé do lado de fora do restaurante! O mimo para os clientes que esperavam na longa fila era cerveja e refrigerante. Tanto o beef ribs quanto o brisket são deliciosos e super macios. Os acompanhamentos são os tradicionais que sempre encontramos nos BBQs do Texas.

Um detalhe à parte é o bread pudding, a generosa sobremesa serve duas pessoas e é para fechar com chave de ouro. Se você não se incomoda de esperar, não deixe de ir.”

Mais informações:

Killen’s Barbecue website

 

Deixe Seu Comentário

Revista Brasilianas

Revista Brasilianas is a community magazine focused on the Brazilian communities in the
United States.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Revista Brasilianas é uma revista regional focada nas comunidades brasileiras no
Estados Unidos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Media Kit - Português
Download

Media Kit - English
Download
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
info@revistabrasilianas.com
(657) 2BFFHOU
(657) 223-3468

Expediente

Diretora Executiva
Priscila Trummer

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Editor de Jornalismo Brasil
Tim Filho

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Redes Sociais
Rovena Fundão

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Diretoria
Ana Paula Barbosa

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Marketing
Daniella Zakhour

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Web Designer
Antonio Neto

Latest Posts