Show “Tributo a Tim Maia” com Leo Maia chega a Houston

Os amantes da boa música brasileira em Houston terão uma oportunidade rara de ver um show com músicas de um dos grandes gênios da MPB: Tim Maia.

E se desgastado adágio popular “filho de peixe, peixinho é”  foi levado ao pé da letra para falar da estrela deste show, prepara-se para ver no palco Leo Maia, filho do genial Tim Maia.
O show Tributo a Tim Maia será no dia 14 de maio às 8pm, iniciando a noite com o DJ Pedro Bordieri. O show começará as 9pm e terminará as 11 pm, no elegante Henke & Pillot, localizado no centro de Houston e em Los Angeles no dia 15 de maio no Samba Brazilian Steakhouse.

Dizer que Leo Maia nasceu em berço musical não é apenas uma metáfora. Quando ele nasceu, numa maternidade em Botafogo, quem estava lá fazendo festa? Tim Maia, seu pai (claro), o compositor Cassiano, amigo inseparável de Tim e o guitarrista Paulinho Guitarra. O garoto ganhou o nome de Márcio Leonardo e naquele dia, a música e a alegria marcaram a sua chegada ao mundo.

Ser filho do cantor Tim Maia, que morreu em 1998, aos 55 anos, não é moleza. Para Leo Maia, os dois sempre tiveram forte ligação espiritual. Místico, o Síndico da MPB profetizou o futuro do filho ao gravar a canção “Márcio Leonardo e Telmo”, no álbum Tim Maia, lançado em 1976, pela gravadora Universal. Num dos trechos, ele diz:

“O Márcio Leonardo veio na Seroma pra brincar! O Márcio Leonardo veio na Seroma pra tocar seu violão, seu piano!”

“Leo” foi o apelido que o cantor recebeu ainda na infância. Ele, durante os ensaios da banda Vitória Régia, costumava dormir sobre os rolos de fios. Pegou num violão pela primeira aos 7 anos – aprendeu com o pai a tocar o instrumento, e logo de cara tirou os acordes da música “Sossego”. “Meu pai foi entregador de marmitas. Não esqueço minhas origens.

Como eu, gostaria que outras crianças e jovens carentes tivessem a oportunidade de entrar em contato com a música. É uma opção transformadora”, comenta o cantor que faz o show em apoio a Brazilian Friends Foundation.

leo maia portrat TX menorNo show Tributo a Tim Maia, em Houston, Leo vai cantar os sucessos da carreira de seu pai, que são vários, com o encantamento da poesia e da harmonia que embalaram gerações. Músicas como Descobridor dos 7 mares, Você, Azul da cor do mar, Vale Tudo estão repertório.

Os ingressos para o show de Houston custam $ 20 para general admission, $30 para mesa reservada e $ 50 para VIP Reserved Seat Lounge que inclui o serviço exclusivo de bar.

Os ingressos podem ser adquiridos no site  e os tickets VIP com a BRZ Productions pelo telefone 832-6529091 ou pelo email contact@brzproductions.com.

A produção em Houston tem a assinatura da BRZ Productions e Next Brazilian Productions com cobertura da Revista Brasilianas. Em Los Angeles a produção está a cargo da Brazilian Nites.

 

 

 

Conheça o local do evento em Houston e as opções de tickets –

Henke & Pillot – Tickets para o show em Houston , clique aqui

Reserved Lounge
Mesas com 4 cadeiras

 

Deixe Seu Comentário