Sérgio Moro e um time de peso participam de conferência para estudantes nos EUA

Nos dias 8 e 9 de abril, a Brazilian Student Association (BRASA), uma rede de estudantes brasileiros no exterior, promoverá a 3ª Brazilian Undergraduate Student Conference (BrazUSC), a maior conferência para universitários brasileiros fora do Brasil, em Chicago (Ill). Segundo Ana Garcia, natural de Goiânia, aluna do 3º ano de Ciência Política na Universidade de Virgínia, o encontro visa conectar todas as plataformas estudantis colocando-as em contato com líderes de destaque para que os alunos, após a graduação, retornem ao Brasil e ajudem a construir um país melhor. Segundo Ana, o desejo de estudar no exterior surgiu aos 15 anos de idade, depois de realizar um intercâmbio cultural.

“Na época achei o sistema educacional norte-americano muito mais interessante, pois lá no Brasil é mais fechado”,

comentou, acrescentando que durante o curso nas universidades americanas, os alunos podem estudar matérias que não necessariamente façam parte do currículo acadêmico, mas que podem acrescentar no processo de formação.
Com ingressos já esgotados, a conferência em Chicago contará com a participação de líderes em setores chave no Brasil, como educação, política, economia, empreendedorismo, ciência e tecnologia. O encontro tem como principal objetivo fomentar a discussão sobre a crescente influência social, econômica e política do Brasil no mundo, bem como os desafios e oportunidades que o país apresenta atualmente.

A conferência desse ano terá a presença de:

Sérgio Moro (Justiça), Juiz federal responsável por julgar os crimes identificados na Operação Lava Jato, Sérgio Moro se tornou juiz em 1996 e estudou na Harvard Law School em 1998, além de ter obtido mestrado e Ph.D. na Universidade Estadual do Paraná.

Marina Silva (Política), fundadora da Rede Sustentabilidade e ex-ministra do Meio-Ambiente durante o governo Lula, ela foi candidata à presidência duas vezes, tendo alcançado 22 milhões de votos nas últimas eleições. Além disso, Marina é formada em história, e se tornou, em 1995, aos 36 anos, a mais jovem senadora eleita no país; tendo o mandato renovado até 2011.

Joaquim Levy (Economia), diretor financeiro do Banco Mundial e ex-ministro da Fazenda, ele é doutor em Economia pela Universidade de Chicago e já ocupou diversas posições de destaques tanto no setor público como no privado, onde trabalhou como Presidente do Bradesco Asset Management.

Dráuzio Varella (Saúde), médico, educador e cientista, ele é formado pela USP e já lecionou em diversas universidades no Brasil e no exterior, tendo sido um dos pioneiros no tratamento da AIDS no país. Além disso, ele também dirigiu o Departamento de Imunologia do Hospital do Câncer de São Paulo por 20 anos.

Pérsio Arida (Economia), presidente do Conselho de Administração do BTG Pactual e ex-presidente do Banco Central e do BNDES. Ele, que tem Ph.D. em economia pelo MIT, já lecionou na USP e na PUC-Rio, além de ter ocupado posições de pesquisa em Princeton e em Oxford.

Ângela Olinto (Ciência e Tecnologia), chefe do Departamento de Astronomia e Astrofísica da Universidade de Chicago, ela, que tem Ph.D em física pelo MIT, teve contribuições significativas para estudos de diversas áreas, como: estrutura de estrelas de nêutrons, campos magnéticos cósmicos, natureza da matéria negra, e origem de partículas cósmicas de alta energia, dentre outras.

Vicente Falconi, co-fundador da FALCONI Consultores de Resultados, Vicente Falconi (Negócios), que tem Ph.D. em Engenharia pela Colorado School of Mines, é professor emérito da UFMG, onde lecionou por quase 30 anos; escreveu 6 livros sobre Administração, que juntos venderam mais de 1 milhão de cópias; e recebeu várias honras públicas, como a Medalha Ordem do Rio Branco, além de ter sido o único latino-americano a ser incluso na lista “21 voices of the 21st century” da American Society for Quality.

Mateus Bandeira (Negócios), CEO da FALCONI Consultores de Resultados, ele é mestre em Finanças Corporativas pela FGV e em Gerenciamento de TI pela UFRGS, além de ter um MBA por Wharton. Mateus também foi presidente do Banrisul, e, no setor público, acumulou quase 20 anos de experiência entre o Ministério da Fazenda, o Senado, e o governo do estadual do RS, onde foi Secretário de Planejamento e Administração.

João Dionísio Amoêdo (Política), Presidente do Partido NOVO, ele, que é formado em Administração pela PUC-Rio e em Engenharia Civil pela UFRJ, possui ampla experiência no mercado financeiro, tendo sido diretor executivo do Banco BBA Creditanstalt, presidente da Finaústria CFI, e vice-presidente e membro do conselho de administração do Unibanco, além de atuar, atualmente, como membro do conselho da João Fortes Engenharia e do Banco Itaú BBA.

José Augusto Minarelli (Carreiras), diretor-presidente da Lens & Minarelli Associados Ltda. e Consultor de Carreira e em Gestão de Transição de Carreira certificado pela Career Partners International, ele é licenciado e pós-graduado em Educação pela USP. Além disso, Minarelli escreveu diversos livros e também atual como Vice-Presidente do Conselho de Administração do CIE-E/SP e Conselheiro Vitalício e Ex-Presidente do Conselho da ABRH-SP.

Maíra Habimorad (Carreiras), presidente da Cia de Talentos, ela é graduada em Relações Internacionais e Economia pela FAAP, e é Coach certificada pela Associação Brasileira de Coaching. Maíra é também comentarista do Jornal Conta Corrente, da GloboNews, onde, às segundas, fala sobre carreira. Além disso, Maíra é autora do livro “Sua Carreira”, da coleção Conta Corrente.
Criada em 2014 e sem fins lucrativos, a organização é dedicada ao desenvolvimento do Brasil através da criação de plataformas entre o país e alunos no exterior. Com relação aos seus valores, a BRASA preza pela pró-atividade, excelência, meritocracia e comprometimento com o Brasil. Atualmente, a associação está presente em mais de 65 universidades nos EUA, Reino Unido, França e Canadá, e já conta com mais de 1.500 membros. Nas últimas duas edições, realizadas nas universidades de Harvard, em 2014, e Columbia, em 2015, a BrazUSC reuniu mais de 350 jovens e contou com palestrantes como Jorge Paulo Lemann, Carlos Brito, Luís Roberto Barroso, Cristovam Buarque, Miguel Nicolelis, entre outros. Para o evento desde ano, a BrazUSC também foram convidados grandes nomes para a lista de palestrantes.

“O evento busca discutir os desafios que o Brasil enfrenta e fomentar a discussão de possíveis soluções para o país. Para tanto, teremos palestrantes brasileiros líderes em seus setores, por exemplo, Sérgio Moro, Joaquim Levy e Marina Silva, os quais têm o papel de tomar decisões que podem mudar o rumo do país”

, explicou Ana.
Mais informações podem ser adquiridas através do site: www.brazusc.org

Deixe Seu Comentário

Revista Brasilianas

Revista Brasilianas is a community magazine focused on the Brazilian communities in the
United States.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Revista Brasilianas é uma revista regional focada nas comunidades brasileiras no
Estados Unidos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Media Kit - Português
Download

Media Kit - English
Download
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
info@revistabrasilianas.com
(657) 2BFFHOU
(657) 223-3468

Expediente

Diretora Executiva
Priscila Trummer

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Editor de Jornalismo Brasil
Tim Filho

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Redes Sociais
Rovena Fundão

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Diretoria
Ana Paula Barbosa

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Marketing
Daniella Zakhour

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Web Designer
Antonio Neto

Latest Posts