Reading Bag e o sucesso do primeiro mês

Gustavo lendoAs férias de verão estão batendo na nossa porta aqui nos Estados Unidos. Serão quase três meses longe da escola e muitas famílias se preocupam em planejar e oferecer atividades divertidas para as crianças.

Então fica aqui nossa dica: Ler também é brincar! Ler é divertido! Ler é demais!

E quem confirma são as famílias participantes do Projeto Reading Bag Monteiro Lobato. Uma iniciativa da Brazilian Foundation que busca incentivar o acesso e fortalecer a Língua Portuguesa.

Periodicamente as famílias inscritas no projeto se dirigem a um dos polos participantes e retiram uma bag recheada com livros, gibis e material lúdico. De posse desse material, as famílias desfrutam de momentos prazerosos, com muita diversão e aprendizado. O ciclo se fecha com o registro espontâneo das famílias e das crianças no Livro de Memórias de cada bag. Como o que você pode ler a seguir, deixado pelos pais do pequeno João Pedro, de dois anos.

“Ele adora a leitura dos livros, principalmente daqueles que têm mais ilustrações, pois podemos contar as histórias e interagir com as imagens. Na hora dos dedoches é muito divertido, tentamos iniciar diálogos com os bonecos!”

livro de memoriasO material literário contido nas Reading bags é 100% fruto de doações e passa por autores como Ruth Rocha, Tatiana Belinky e irmãos Grimm. O projeto está aberto para crianças de todas as idades, em especial, a partir dos dois anos, brasileiros ou filhos de brasileiros que residem em Houston.

Há duas formas de participação no projeto:

1 – Efetuando a inscrição para o empréstimo das Reading Bags (pelo site www.bffoundation.org ou reading@bffoundation.org).
2 – Doando livros infanto-juvenis em português ou contribuindo financeiramente para a Brazilian Foundation para manter e expandir o projeto (doações são dedutíveis do Imposto de Renda Americano).

 

Deixe Seu Comentário