Projeto Reading Bag incentiva famílias a ensinar a língua portuguesa para os filhos

lara-lendo-2

O Projeto Reading Bag completou quatro meses comemorando uma grande vitória: famílias estão incentivando os próprios filhos a aprender a ler e escrever em Português – e não apenas a falar.
De acordo com Angela Ferreira, mãe de duas crianças, apesar do português ser a primeira língua dela e do marido, dentro de casa a comunicação é em inglês. Para ela, o Projeto Reading Bag ajudou a colocar a língua nativa dentro de casa, incentivando as crianças a também aprender a ler e escrever em Português. Os filhos de 7 e 9 anos tiveram aulas de Português durante todo o verão e a professora é a própria Angela, que ficou encorajada quando o Reading Bag foi lançado.

“Esse Projeto me ajudou muito, principalmente porque as crianças falam Inglês o dia inteiro e acabam esquecendo do Português. Eu quero que eles sejam fluentes nas duas línguas e por isso eu estou me dedicando para que eles se interessem pela língua. Até o idioma do vídeo game eu mudei para Português, então, se eles quiserem entender as instruções, eles têm que aprender a nossa língua”,

brincou Angela, que também é voluntária do Projeto.
O Reading Bag foi criado pela Brazilian Foundation (BF), em abril, com o objetivo de favorecer e facilitar o acesso material de leitura em Português, ampliando e preservando o conhecimento da língua. Segundo Claudia Marques, idealizadora e coordenadora do Projeto, a ideia é resgatar a cultura e a Língua Portuguesa de uma maneira prazerosa e divertida.

“É bem simples: você se inscreve e periodicamente pode pegar uma Bag que inclui livros, histórias em quadrinhos, jogo de dedoche. Depois é só marcar um dia para a devolução da Bag e já pegar uma nova!”, explica Claudia.

gu-e-arthur-lendoO Projeto conta hoje com três pontos de empréstimo e acervo: Katy/Richmond, Sugar Land e Energy Corridor. Os planos agora são de fazer novos eventos e ampliar mais ainda os núcleos em diferentes pontos da cidade de Houston.

 

O PROJETO
Em parceria com a Editora Moderna, Editora Salamandra, Editora Projeto, além de várias doações da comunidade, o Reading Bag é desenvolvido totalmente por voluntários do BF.
A inscrição é gratuita e pode ser feita através da página na internet da Brazilian Foundation (www.bffoundation.org).

 

 

Deixe Seu Comentário

Revista Brasilianas

Revista Brasilianas is a community magazine focused on the Brazilian communities in the
United States.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Revista Brasilianas é uma revista regional focada nas comunidades brasileiras no
Estados Unidos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Media Kit - Português
Download

Media Kit - English
Download
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
info@revistabrasilianas.com
(657) 2BFFHOU
(657) 223-3468

Expediente

Diretora Executiva
Priscila Trummer

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Editor de Jornalismo Brasil
Tim Filho

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Redes Sociais
Rovena Fundão

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Diretoria
Ana Paula Barbosa

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Marketing
Daniella Zakhour

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Web Designer
Antonio Neto

Latest Posts