PRESIDENTE DA EMBRATUR QUER NOVOS INVESTIMENTOS NORTE-AMERICANOS NO BRASIL

Durante o Fórum Global Skift, realizado em Nova York, Lummertz destacou as oportunidades de negócios no turismo brasileiro

Ao participar nesta quinta-feira (15), em Nova York, do Fórum Global Skift, considerado um dos maiores de negócios criativos na indústria global de viagens, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, sugeriu que a iniciativa privada dos Estados Unidos deva estar mais presente com investimentos em infraestrutura turística no Brasil.

Reconhecendo que o País ainda pode ser classificado como “fechado” em relação às grandes potências do turismo mundial, Lummertz destacou o esforço feito nos últimos anos para que o Brasil pudesse avançar em termos de infraestrutura, com o objetivo de realizar grandes eventos. A realização dos Jogos Panamericanos (2007), a visita do Papa Francisco (2012), a Copa das Confederações (2013) e a Copa do Mundo (2014) tornaram o Brasil um país confiável para abrigar investimentos em turismo.

Lembrando recente reunião em que  o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes,  apresentou à presidenta Dilma Rousseff e ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves,  dados indicando que os preparativos do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 estão com mais de 85% do cronograma concluídos, Lummertz apresentou dados e ações da Embratur para divulgação e promoção dos Jogos no painel “Construindo uma marca de turismo em torno de grandes eventos”. Na plateia, mais de 800 pessoas ligadas ao setor, como os dirigentes das empresas aéreas Lufthansa e United Airlines, de grandes redes hoteleiras como a norte-americana Marriot, ou da mídia, como a National Geografhic, ouviram atentamente quando Lummertz citou outros exemplos desses avanços, como a melhor conectividade aérea para interligar destinos turísticos.

Lummertz também abordou o esforço do governo e do Congresso para aprovar medidas que ajudem a quebrar barreiras que impedem o crescimento do setor. “A aprovação do projeto, feita pela Câmara dos Deputados, que dispensa o visto para entrada no País, temporariamente para turistas americanos, pode ajudar a aumentar o fluxo turístico dos EUA para o Brasil. Esse início de abertura pode significar muito, mas é preciso avançar mais”, destacou.

Para o presidente da Embratur, é preciso atrair mais investimentos na área de infraestrutura turística. “As grandes redes de hotéis norte-americanas precisam estar mais no nosso País. É importante destacar, por exemplo, que a balança comercial turística está muito desequilibrada. Enquanto brasileiros deixaram U$13 bilhões nos EUA, os norte-americanos gastaram, no ano passado, apenas U$1 bilhão Brasil”, alertou Vinícius Lummertz.

 

Deixe Seu Comentário

Revista Brasilianas

Revista Brasilianas is a community magazine focused on the Brazilian communities in the
United States.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Revista Brasilianas é uma revista regional focada nas comunidades brasileiras no
Estados Unidos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Media Kit - Português
Download

Media Kit - English
Download
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
info@revistabrasilianas.com
(657) 2BFFHOU
(657) 223-3468

Expediente

Diretora Executiva
Priscila Trummer

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Editor de Jornalismo Brasil
Tim Filho

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Redes Sociais
Rovena Fundão

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Diretoria
Ana Paula Barbosa

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Marketing
Daniella Zakhour

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Web Designer
Antonio Neto

Latest Posts