Preparação Furacão Harvey

Espera-se que a tempestade se transforme em pelo menos um furacão de categoria 3.
Se você é novo na área, entenda que devido à rotação dessas tempestades, estaremos no que é considerado o lado “sujo”. Isso significa que enquanto não somos o ponto de pouso, sentiremos muitos efeitos, como fortes chuvas e ventos de tempestade tropical.

HOJE é o dia em que você deve completar os preparativos.
Compre mantimentos, incluindo itens que você pode comer ou preparar sem eletricidade. Certifique-se de ter baterias para lanternas. Recolha os itens no seu quintal. O mais importante, por favor, planeje ficar em casa sábado e domingo.
Espera-se grandes inundações e você não quer ser “aquela pessoa” que acabou sendo inundado em seu próprio carro.

O último furacão que passou pela cidade de Houston foi o Ike, em 2008. O Ike impressionou os texanos com sua fúria e tamanho, aproximadamente a dimensão do próprio estado do Texas. Foi a maior tempestade a atingir uma cidade norte-americana desde que o Katrina devastou Nova Orleans, em 2005, deixando incontáveis estragos e perdas humanas.

Não é para entrar em pânico, mas não podemos ignorar que moramos numa área que está sujeita a ser atingida por essas catástrofes, e é sempre bom e útil estar informado e preparado.

Pra proteger sua você, sua família e seus bens, aqui vão algumas orientações de como agir antes, durante e depois de um Hurricane:

ANTES:

A primeira coisa que você deve fazer é providenciar um kit de emergência http://www.ready.gov/kit , e comunicar para as pessoas que moram com você qual é o plano de emergência familiar http://www.ready.gov/es/planifique-para-prever-sus-riesgos , e que vocês pretendem seguir.

Conhecer o ambiente em que você vive: saber o nível de elevação de sua propriedade e se é susceptível de inundação; identificar diques, barrragens e rios em sua área e se eles oferecem perigo para você. Isso vai te ajudar a saber como sua propriedade será afetada quando o alerta da tempestade ou inundação surgir.

Faça planos pra proteger sua propriedade: cubra suas janelas e afaste delas móveis e eletrodomésticos; reforce as portas da garagem; retire os móveis, objetos de decoração e latões de lixo do jardim e quintal; limpe as calhas de chuva e veja se estão firmes e desobstruídas. Se você acha que sua casa tem grandes chances de ser inundada é aconselhável fazer um seguro para enchente, os seguros de casa convencionais não cobrem danos por enchentes.

DURANTE:

  1. Se sua área está sob ameaça de furação, você deverá:
  2. Fique atento as notícias de rádio e TV.
  3. Desligue os equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos caso receba instruções para isso. Por outro lado, ponha o termostato do refrigerador no frio máximo e mantenha a porta fechada.
  4. Desligue o fornecimento de gás.
  5. Evite usar o telefone, exceto em situações de emergência.
  6. Garanta um suprimento de água suficiente pra fins sanitários, como limpeza e descarga sanitária.
  7. É recomendado encher a banheira e outros containers grandes com água.
  8. Só deixe sua casa, caso você seja orientado pelas autoridades locais a seguir o plano de evacuação.
  9. Fique atento às orientações e aos prazos dados para evacuação!
  10. Se você não conseguir evacuar o local a tempo, siga as seguintes orientações:
  11. Permaneça dentro de casa durante o Hurricane, e fique longe de portas e janelas de vidro.
  12. Feche todas as portas e certifique-se de amarrar ou escorar as portas externas.
  13. Mantenha as cortinas fechadas. Não se engane caso tenha um momento de calmaria, poderá ser o olho do Hurricane e os ventos voltarão de novo e mais fortes.
  14. Procure abrigo num quarto pequeno e central, no andar inferior da casa.
  15. Deite-se no chão, embaixo de uma mesa ou outro objeto resistente. Não se abrigue embaixo de mesas com tampos de vidro.
  16. Evite elevadores.

DEPOIS:

  1. Continue atento às notícias locais ou a NOAA Weather Radio.
  2. Esteja alerta, as chuvas e inundações podem continuar mesmo depois da passagem do Hurricane.
  3. Se você se separou da sua família, primeiro siga o plano de emergência familiar, ou contate a American Red Cross, no número 1-800-733-2767 ou visite o site www.safeandwell.org. Eles também mantêm um banco de dados pra ajudar você a encontrar sua família.
  4. Se você precisou deixar sua casa, só retorne quando as autoridades oficiais disserem que está seguro.
  5. Se você não pode voltar pra casa e está desabrigado, mande uma mensagem de texto com a palavra SHELTER + ZIP code para 43362 (FEMA) para encontrar o abrigo mais próximo da sua área. (Exemplo: Shelter 77009).
  6. Para aqueles que não têm previsão de retornar para casa, o FEMA oferece vários tipos de assistência, incluindo serviços e subsídios (link: http://www.fema.gov/apply-assistance) para ajudar as pessoas a reparar suas casas e também para encontrar uma casa temporária para alugar (link: http://asd.fema.gov/inter/hportal/home.htm).
  7. Ao retornar pra casa tenha todo cuidado! Veja os danos elétricos, estruturais e problemas com gás, antes de ocupar de novo sua propriedade, se possível chame um engenheiro pra analisar os danos estruturais. Tire fotos dos danos para fins de seguro. Reporte qualquer problema com fios e linhas elétricas para sua companhia de energia. Não permaneça na casa se houver cheiro de gás. Se você não tem certeza que a casa está segura, não retorne.

Plano de Emergência Familiar:

Seus familiares podem não estar juntos quando ocorre um Hurricane ou outro tipo de catástrofe natural, portanto, planeje como vocês irão entrar em contato um com o outro, ou onde poderão se encontrar.

O ideal é fazer um cartão de contato para cada membro adulto da família que deverão guardá-los em local de fácil acesso como em uma carteira, bolsa ou pasta, etc. Além disso, faça também cartões de contato para cada criança em sua família que devem ficar em suas bolsas ou mochilas.

Kit de Emergência:

  1. Um kit básico de suprimentos emergenciais recomendado deve conter os seguintes ítens:
  2. ÁGUA: Um galão (3,78 litros) por pessoa por dia para no mínimo 3 dias. Ou seja numa casa de três pessoas, o mínimo de água armazenada seria 6 galões.
  3. Comida não perecível para no mínimo 3 dias.
  4. Pilhas e um rádio de pilha, ou se você pode investir, um NOA Weather Radio com alerta sonoro e pilhas extras.
  5. Lanterna e pilhas extras.
  6. Kit de primeiros socorros.
  7. Apito para sinalizar que precisa de ajuda.
  8. Máscara contra poeira par ajudar a respirar no ar contaminado, e plástico e fita para isolar um possível área para se abrigar.
  9. Toalhas umedecidas para higiene pessoal e sacos de plásticos para lixo e saneamento
  10. Abridor manual de lata.
  11. Telefone carregado, carregador solar.
  12. Mapa Local.

Deixe Seu Comentário

Revista Brasilianas

Revista Brasilianas is a community magazine focused on the Brazilian communities in the
United States.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Revista Brasilianas é uma revista regional focada nas comunidades brasileiras no
Estados Unidos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Media Kit - Português
Download

Media Kit - English
Download
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
info@revistabrasilianas.com
(657) 2BFFHOU
(657) 223-3468

Expediente

Diretora Executiva
Priscila Trummer

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Editor de Jornalismo Brasil
Tim Filho

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Redes Sociais
Rovena Fundão

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Diretoria
Ana Paula Barbosa

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Marketing
Daniella Zakhour

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Web Designer
Antonio Neto

Latest Posts