MEC oferece curso de inglês gratuito

O curso de inglês do MEC tem como objetivo preparar o aluno para intercâmbio e para os testes de proficiência.

A proficiência em inglês tem o poder de abrir portas, sobretudo, para os profissionais no início de suas carreiras. Nesse sentido, o Ministério da Educação (MEC) implementou um programa de preparação para os testes mais exigidos nas instituições estrangeiras como TOEFL, FCE ou CAE. O “My English” (MEO) faz parte do “Ciências sem Fronteiras”.

Dessa maneira, o estudante tem a possibilidade de conquistar a média necessária nesses exames e pode depois usá-la para pleitear bolsas de estudo em universidades fora do Brasil. O participante vai do nível básico ao avançado, sem precisar pagar nada por isso. O curso de inglês do MEC é online, segue todos os requisitos necessários para a formação do aluno e ainda oferece certificação.
Para quem sempre quis fazer um curso de inglês, seja por conhecimento pessoal ou para melhorar o currículo, mas nunca teve condição financeira de pagar por isso, essa é uma grande oportunidade!

O curso que foi batizado como My English Online tem como base a ferramenta MyELT, capaz de oferecer aos alunos um amplo pacote de atividades que são feitas de modo interativo em qualquer lugar e horário.

Os alunos matriculados no curso de inglês tem acesso a testes de acompanhamento, atividades para prática oral, dicionários, exercícios de gramática que são corrigidos posteriormente, leituras graduadas e livros interativos. Se o aluno quiser, é possível imprimir todo o material para estudar sem fazer o uso do computador.

O curso de inglês grátis é dividido em cinco níveis, levando em consideração o conhecimento do aluno. Cada um dos níveis tem divisão em três partes: leituras, gramática e vídeo. Ao concluir os módulos os alunos realizam um Teste de Progresso, ele serve como uma preparação para o teste que é realizado ao final do curso.

Quem pode participar?

Qualquer um que esteja fazendo algum curso da graduação superior, quer seja em instituição pública ou privada. Vale os candidatos que tenham feito o Enem, a partir de 2009 e que tenham tirado 600 pontos, na média geral. Os estudantes de mestrado e doutorado também podem participar, desde que os seus cursos sejam recomendados pela CAPES.

Cadastro

No site do MEO, as informações disponibilizadas são bem didáticas, por isso o usuário não encontra dificuldades na hora de acessar. Antes de realizar o cadastro, o interessado deve preencher um termo de compromisso, ou seja, há um pequeno questionário para ser respondido. Feito isso, é só aguardar os dados de acesso que chegam pelo e-mail informado, durante o cadastro.

Primeiro acesso

Assim que os dados chegam no e-mail, o usuário deve inseri-los para conseguir entrar. No primeiro acesso, o aluno passa por um teste de nivelamento ou “Placement Test”. Essa fase é importante porque ajuda a identificar o grau de conhecimento da língua, assim o participante é direcionado para o formato que mais se encaixa com o seu perfil.

Com o curso é dividido?

No total são cinco níveis, que vão do básico ao avançado, sendo cada um desses divididos em 3 modalidades. O estudante tem até 180 dias para realizar as atividades de, pelo menos, um desses módulos. Como ele se divide em três, tem até 60 dias para fazer cada uma dessas divisões.

Ao final do primeiro nível, o usuário passa por um teste que inclui escrita, audição e conversação. Ele ainda pode agendar uma prova presencial para fazer o TOEFL ITP.

O material didático

Ebooks

Conteúdo voltado para desenvolver habilidades de leitura, escrita e compreensão da gramática em língua inglesa.

Grammar (Gramática)

Conteúdo para o desenvolvimento das habilidades gramaticais.

Reading (Leitura)

Conteúdo para o desenvolvimento das habilidades de leitura e produção oral.

Video (Vídeo)

Conteúdo em vídeo para o desenvolvimento da habilidade de compreensão oral.

 

É importante destacar que o não cumprimento dessas regras ocasiona o bloqueio do acesso. Caso o aluno não entre no curso, depois de bloqueado, no prazo de 45 dias, perde o direito de participar das atividades.

Além de ser uma excelente oportunidade de aprender um novo idioma de forma gratuita, com esse curso o aluno faz uma avaliação sobre o conhecimento que já tem, é o resultado desse teste que irá definir o nível em que esse estudante começará o curso. Aproveite e faça a sua inscrição através do site My English Online, em até cinco dias úteis depois de realizada a inscrição você receberá um e-mail com os dados de acesso.

Gostou da dica? Compartilhe com os amigos!

 

Fonte: Blasting News

Deixe Seu Comentário

Revista Brasilianas

Revista Brasilianas is a community magazine focused on the Brazilian communities in the
United States.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Revista Brasilianas é uma revista regional focada nas comunidades brasileiras no
Estados Unidos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Media Kit - Português
Download

Media Kit - English
Download
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
info@revistabrasilianas.com
(657) 2BFFHOU
(657) 223-3468

Expediente

Diretora Executiva
Priscila Trummer

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Editor de Jornalismo Brasil
Tim Filho

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Redes Sociais
Rovena Fundão

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Diretoria
Ana Paula Barbosa

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Marketing
Daniella Zakhour

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Web Designer
Antonio Neto

Latest Posts