Jogos Olímpicos “à la Brasil”

Por Elizabeth Smart

Durante 17 dias, a cidade maravilhosa foi palco do maior evento mundial do esporte já apresentado na América do Sul. Apesar de todas as controvérsias, o Rio surpreendeu o mundo executando um tremendo espetáculo do esporte e com um cenário que encantou o mundo, tornando a olimpíada marcante para a história do esporte, do Brasil e do mundo.

Durante os meses que antecederam os jogos, o Brasil foi alvo de muito criticismos por parte da imprensa estrangeira que questionava a capacidade do país de executar as olimpíadas mediante os desafios econômicos, políticos e sociais. Photo by Patrick Smith/Getty ImagesDesafios os quais instigaram a imprensa internacional de profetizar uma olimpíada catastrófica.

Ao contrário do que se previa pela mídia internacional, a olimpíada no Brasil foi um sucesso, superando as expectativas de todos. O Rio de Janeiro sediou a olimpíada maravilhosamente bem, fazendo com que todos os alarmismos e estampados nas manchetes mundiais se apagassem com o tempo.

A performance da cerimônia de abertura mostrou ao mundo não só a exuberância dos autênticos figurinos brasileiros, mas a genialidade dos coreógrafos Fernando Frazão/Agência Brasilbrasileiros ao contar a história, tradição e cultura do Brasil através da arte e da dança.

O Brasil deu um show de alegria e beleza, além de se destacar como um país de consciência ecológica. Consciência essa que inspirou o Japão a dar continuidade ao conceito de sustentabilidade para os jogos olímpicos de 2020.
Com a abertura deslumbrante, o Brasil mostrou ao mundo que nós tínhamos abraçado a olimpíada com muita seriedade e profissionalismo. Pode-se dizer que depois da bela performance de abertura, as nuvens de críticas negativas tomaram logo um rumo diferente, pois os comentários foram de muitos elogios, os quais viralizaram nas redes sociais e na imprensa internacional. O que contribuiu para que o mundo olhasse para o Rio com lentes diferentes. Mediante a esse bom astral, os jogos começaram com muita energia, entusiasmo, euforia e garra.

 

O Rio encantou o mundo não só com a sua deslumbrante paisagem natural, mas com a sua hospitalidade bem brasileira. O tão conhecido calor humano brasileiro foi descoberto por muitos turistas que disseram estarem atraídos pela simpatia do povo.
A cerimônia de fechamento da Olimpíada foi outro espetáculo deslumbrante que levou os telespectadores do mundo à uma viagem à cultura e tradições do Brasil.
O desempenho do Brasil nos jogos Olímpicos entrou para a história do esporte mundial, mostrando que somos capazes de sediar bem um megaevento.
Acredito que o maior legado da Olimpíada é a conquista do respeito. Agora somos vistos com outros olhos.
O que mais falar sobre a olimpíada no Brasil? Que ela nos deixou com um gostinho de quero mais; que ela nos deixou com saudade!

Deixe Seu Comentário

Revista Brasilianas

Revista Brasilianas is a community magazine focused on the Brazilian communities in the
United States.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Revista Brasilianas é uma revista regional focada nas comunidades brasileiras no
Estados Unidos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Media Kit - Português
Download

Media Kit - English
Download
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
info@revistabrasilianas.com
(657) 2BFFHOU
(657) 223-3468

Expediente

Diretora Executiva
Priscila Trummer

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Editor de Jornalismo Brasil
Tim Filho

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Redes Sociais
Rovena Fundão

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Diretoria
Ana Paula Barbosa

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Marketing
Daniella Zakhour

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Web Designer
Antonio Neto

Latest Posts