Houston receberá o Super Bowl 2017

Houston será cidade sede do Super Bowl 2017

Super Bowl ou o tão famoso “Big Game” é o nome popular para o jogo do campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), o evento desportivo norte-americano mais assistido na história. Normalmente, o Super Bowl é jogado no último domingo de janeiro ou no primeiro domingo de fevereiro. Mesmo se você não é um fã de futebol americano, você ainda pode ter um interesse na partida, na comida, no show e nos comerciais que giram em torno do jogo.
super bowl 2

A NFL é composta por duas conferências de 16 equipes cada, a Conferência Americana de Futebol (AFC) e a Conferência Nacional de Futebol (NFC), que são subdivididas em quatro divisões de quatro equipes (Norte, Sul, Leste e Oeste). Os vencedores de cada divisão jogam os “playoffs”, junto com outros dois times que são escolhidos baseados no melhor recorde geral. Há quatro rodadas nos playoffs da NFL: Wild Card Round, Divisional Playoff Round, Conference Championship Round e finalmente o Super Bowl, o jogo final onde os dois campeões de cada conferência jogam.

O Super Bowl Sunday é mais que um jogo de futebol. A maioria dos telespectadores assistem ao jogo apenas para ver os comerciais. O tempo de publicidade durante o evento é o mais caro da televisão, os preços dos anúncios chegam a US$ 3 milhões para 30 segundos. Com tanto interesse nos comerciais, os anunciantes têm a pressão de superar todas as campanhas publicitárias dos anos anteriores.
super bowl 4

 

Este domingo também é o dia favorito dos restaurantes, bares e varejistas de alimentos. Um programa de televisão de 4 horas de duração é uma ótima desculpa para marcar um encontro com familiares e amigos rodeados por comida. De acordo com o Instituto Americano de Distribuição de Alimentos, o Super Bowl Sunday é o segundo maior dia para consumo de alimentos nos EUA, após o Thanksgiving.

Houston foi a cidade escolhida para o Super Bowl LI. O campeão do Super Bowl é o vencedor no campo, mas a cidade anfitriã é a vencedora no banco. O local do Super Bowl muda a cada ano e é escolhido com anos de antecedência. A cidade escolhida pode se beneficiar por milhões de dólares que estão sendo injetados em sua economia local com os milhares de fãs, visitantes e mídia vindo para a cidade.

Em maio de 2013, os donos da NFL escolheram Houston para ser a cidade anfitriã do jogo. O Super Bowl LI acontecerá no NRG Stadium, em Houston, no dia 5 de Fevereiro de 2017. Houston garantiu ao NFL completo acesso ao NRG Stadium e NRG Park, quartos de hotel suficientes para acomodar os 2.000 membros da mídia e de ambas as equipes no centro da cidade e finalmente o espaço do parque Discovery Green para uma festa de 100.000 pessoas comemorando o evento. Para saber mais sobre as mudanças, vindo para o centro da cidade, veja essa matéria da Revista Brasilianas .

Deixe Seu Comentário