Focus Brasil Orlando é inaugurado com sucesso

Focus Brasil Orlando agita a Central Flórida e recebe ampla aprovação do público

13909383_1123177801081424_8945155564925805637_oCom um público superior a 2.000 participantes em suas múltiplas atividades e segmentos, a edição inaugural do Focus Brasil Orlando não apenas registrou recorde de público como teve ampla e geral aprovação de participantes, patrocinadores e mídia.

Foram quatro dias de eventos cobrindo assuntos comunitários, empoderamento da mulher brasileira, promoção da língua portuguesa, mídia digital e um dia inteiro dedicado aos negócios em marcante evento coordenado pela Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce. Destaque para duas noites mais que especiais; a premiação “30 anos de Brasil na Central Flórida” e o Award-Show com Kleiton & Kledir.

O evento em Orlando, foi realziado pela Fundação Focus Brasil em parceria com os publicitários Maida e Eraldo Manes, do Jornal B&B e contando com essenciais parcerias da Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce, ABI-Inter, Conselho de Cidadãos da Flórida, Facebrasil Magazine e Consulado Geral do Brasil em Miami.

Realizado integralmente no I-Drive Nascar, o evento teve abertura oficial, na tarde do dia 20 de outubro, seguida do painel do Conselho de Cidadãos da Flórida. Emoções mais intensas ficaram mesmo para a noite do primeiro dia de evento, quando foram homenageadas 21 personalidades que marcaram os 30 anos de presença brasileira na região.

O evento, aberto por Cássio Segura, Presidente do Banco do Brasil Americas, contou com presenças das mais expressivas lideranças brasileiras da Flórida, além do do Embaixador Adalnio Senna Ganem, a quem coube premiar a “decana” da presença brasileira na Flórida, Sra. Alma Grey.

Coube aos integrantes do Board de Premiação, fazer a entrega dos troféus a Amy Litter, Laiz Rodrigues (CFBACC), Fernanda Pontes, Roosevelt Ramos (Fundação Icla da Silva), Jonathas Moreira, Luis Martinez, Márcia Romero, Martônio Pinto, Mestre Lázaro Santos, Nilson Dizeu, Norberto Duarte, Paulo Corrêa, Richard Sansone, Rita Fernandes, Roberto de Souza, Sandra Freier, Sérgio Menendez-Aponte e Wesley Galvão Porto.

Manhã e tarde do segundo dia (21) foram dedicados aos painéis da CFBACC (Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce), com coordenação da atual presidente, Laiz Rodrigues. Foram nove segmentos de excelente conteúdo e sempre com público muito acima da média.

A noite do dia 21 foi dedicada às mulheres brasileiras num painel que teve Cristina Faria e Lilian Alevanto como convidadas e a conferencista e “life coach” Eliana Barbosa como convidada especial.

O terceiro dia do evento se dividiu entre os painéis de Língua Portuguesa, coordenado por Sandra Freire, na parte da manhã, dedicado a pais e professores ligados ao ensino da Língua Portuguesa na Flórida e o concorridíssimo Painel ABI-Inter de Mídia Digital, que atraiu cerca de 200 profissionais de Orlando e várias regiões do país.


À noite, a programação foi encerrada com o sensacional show dos gaúchos Kleiton e Kledir que bateu recorde de público com mais de 400 pessoas aplaudindo e cantando junto, os grandes sucessos da dupla.

A programação recreativa aconteceu no domingo, dia 23, aberta com a realização do GP ABI-Inter/I-Drive Nascar, quando 30 mídias brasileiras da Flórida e Massachusetts, disputaram uma animada prova de Go-Karts.
Em seguida, mídia, patrocinadores e parceiros celebraram o pleno êxito do Focus Brasil Orlando com uma feijoada no Camila’s Lounge.

O FOCUS BRASIL ORLANDO foi apresentado pela LATAM Airlines, com patrocínio da TV Globo Internacional, Banco do Brasil Americas, I-Drive Nascar, ATT-Absolut Tours & Travel, Summerville Resorts, Costa Brasil Group, Florida Christian University, Excellence Living Facility, Florida Connexion, Welcome Home, Aip-American Insurance Point, Beshara-Professional Association, All Tour Transportation e ExchangeMate.

O evento tem parcerias com a CFBACC-Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce, ABI-Inter (Brazilian International Press Association), Conselho de Cidadãos da Flórida, Consulado Geral do Brasil em Miami, Jornal B&B, Facebrasil Magazine, Hotspot Orlando e CBTV. O evento tem apoio de PAM Eventos, Nossa Gente Newspaper, Fala Galera No Ar, 78 Centavos e Orlando BrazilUSA.

Fonte: Fundação Focus Brasil

Deixe Seu Comentário