Escolas Particulares

Cada vez mais os americanos e estrangeiros tem optado em colocar seus filhos para estudar em escolas particulares, sejam elas de cunho religioso ou não. O que todos devem estar conscientes é que mesmo tendo as crianças em escolas privadas, terão de pagar o imposto (tipo o IPTU no Brasil) que são caros, e além disso, a anuidade da escola em questão, dependendo da escola, custa ao redor de 9 mil a 22 mil dólares na área de Houston e subúrbios.

As escolas particulares não recebem o incentivo do governo, e dependem dos recursos obtidos em fundos feitos pela associação de pais e de alunos.
Isso pode ser ruim para o seu bolso e bom para o seu filho, já que uma boa escola particular tem a liberdade de criar, melhorar uma grade de ensino mais vantajosa. Porém, podem ter um currículo que deixa a desejar, por isso é importante pesquisar bem uma boa escola antes de fazer tal investimento.

Enquanto a escola pública tem de aceitar todos os alunos, as particulares escolhem a dedo os seus. Eles passam por uma prova de admissão em janeiro, e recebem a carta de admissão em março, por isso a importância de aplicar para varias escolas.

Uma vez o aluno aceito, a matricula terá que ser feita, a vacinação terá que estar em dia (exceto se por motivos filosóficos essa família não aceitar a vacinação, aí terá que assinar um documento se responsabilizando por tal decisão). Logo começará a pagar a tuition em maio até fevereiro do próximo ano, podendo ser pagas por mês, ou por ano.

Para as famílias sem muitos recursos financeiros, as escolas particulares oferecem ajuda financeira em troca de serviço social feito pelos pais e alunos recebendo essa ajuda. Perguntem a escola sobre o “financial aid” quando estiverem visitando a escola.

Seja qual for a sua escolha, a presença dos pais na vida acadêmica dos filhos e o que vai contar para que esse tenha o sucesso alcançado.

Deixe Seu Comentário

Revista Brasilianas

Revista Brasilianas is a community magazine focused on the Brazilian communities in the
United States.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Revista Brasilianas é uma revista regional focada nas comunidades brasileiras no
Estados Unidos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Media Kit - Português
Download

Media Kit - English
Download
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
info@revistabrasilianas.com
(657) 2BFFHOU
(657) 223-3468

Expediente

Diretora Executiva
Priscila Trummer

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Editor de Jornalismo Brasil
Tim Filho

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Redes Sociais
Rovena Fundão

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Diretoria
Ana Paula Barbosa

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Marketing
Daniella Zakhour

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Web Designer
Antonio Neto

Latest Posts