Do morro da Mangueira para o mundo

NATHAN 2Aos 21 anos , nascido no Rio de Janeiro no morro da Mangueira, Nathan começou seus estudos musicais aos 11 anos no Projeto Centro Cultural Cartola, hoje Museu do Samba na Mangueira, incentivado pelo convite de um participante da comunidade.

A princípio, houve resistência em aceitar participar do projeto, pois era uma realidade tão distante da dele, que não fazia sentido fazer parte das classes , mas por insistência da mãe, o menino aceitou. Só haviam aulas de violino disponíveis no projeto naquele momento , e por falta de outras opções, abraçou a oportunidade e desenvolveu um amor muito grande pelo instrumento com o passar dos anos.

Ao longo dos estudos, Nathan fez aulas particulares também financiadas pelo projeto, o que deu preparo para assumir uma vaga na Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem (OSB Jovem), e posteriormente ser aprovado em 1° lugar para bacharelado em violino na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UniRio).

Após participar do concurso Eleazar de Carvalho no Festival de Campos do Jordão, ganhou uma vaga na Academia da OSESP.

Com a participação em diversos festivais e concursos no Brasil e no exterior, foi aprovado para a classe da violinista Esther Hoppe na Universidade Mozarteum em Salzburg na Áustria, uma das melhores Universidades do mundo para o naipe de instrumentos de cordas.

O prazo para iniciar os estudos é dia 24 de Setembro, que será o dia da viagem. As aulas na universidade Mozarteum se iniciam na semana seguinte.

“Esse sonho está tão perto de se realizar, sei  posso levar o nome do Brasil para fora e trazer conhecimento para passar adiante em concertos, recitais e masterclasses” , disse Nathan esperançoso.

Por se tratar de uma instituição privada, o aluno precisa de auxílio necessário para cobrir os seus gastos durante os 4 anos. Veja abaixo como você poderá contribuir para fazer esse sonho realidade:

-Passagens Aéreas:  Este projeto prevê os custos de 03 passagens aéreas (2017, 2018 e 2019) extras para que o músico possa visitar o Brasil durante suas férias e apresentar-se para o nosso público.

Taxa de matrícula semestral da Universidade

-Seguro obrigatório de saúde

-Acomodação Mozart Studentenheim l SSTW

-Despesas com Alimentação

-Telefone/internet

Clique aqui para ajudar esse sonho se tornar realidade

 

inglesEnglish version, click here

 

 

Deixe Seu Comentário