Descubra o Texas – Cavernas de Sonora

Caverns of Sonora – Cavernas de SonoraSonoraMapedit.T5UWT

As Cavernas de Sonora são reconhecidas internacionalmente como uma das cavernas mais bonitas do mundo, e isso não é exagero texano. Elas são uma National Natural Landmark dos Estados Unidos, e fazem parte do programa de preservação da história natural dos EUA. É impressionante a variedade de formações de cristal de calcita presentes nessas cavernas, especialmente helictites. O interessante é que 95% das formações ainda estão ativas, em constantes modificações em suas estruturas. Elas foram descobertas em 1905, e começaram a ser exploradas em 1920. A caverna tem mais de 7 milhas e meia, porém 2 milhas é disponível para visitação. Elas contam com diversas galerias, como a White Giants, Sponge Rooms, Halo Lake, Valley of Ice, Crystal Palace, Hilton Room, entre outras.

As Cavernas de Sonora ficam situadas a 15 milhas da pequena cidade de Sonora no Sutton County do Texas, entre San Antonio, TX e Big Bend National Park. Partindo de Houston, você deve dirigir pela I-10 sentido West cerca de 374 milhas, pegar a saída 392 e dirigir por mais 7 milhas. Sonora10.524IG

As Cavernas de Sonora estão abertas diariamente. Somente no dia de Natal ela está fechada para visitação. O horário de funcionamento é das 8:00 às 18:00, porém, após o Labor Day até 29 de fevereiro, o horário é das 9:00 às 17:00. O valor  da entrada por adulto é de $18, para crianças de 4 anos a 11 anos são $16 e é gratuito para crianças abaixo de 4 anos. Se você quiser, tem um VIP tour por $65, onde você pode visitar galerias adicionais das cavernas.

929d40eff1f27ec42d7673a69b4c06b1É um passeio indicado para toda família, as crianças são bem-vindas e é uma ótima oportunidade de aprendizado sobre geologia e paleontologia de uma forma divertida e participativa, porém, para crianças muito pequenas não é recomendado, pois exige uma atividade física moderada.  O tour é guiado e conta com 360 degraus de escada para chegar a 155 pés (aproximadamente 47 metros) abaixo da superfície. O trajeto todo leva cerca de 1 hora e 45 minutos.

A melhor época para visitar cavernas, em geral, é no verão, pois a temperatura dentro das cavernas é mais fria e muitas vezes você até precisa levar um casaco para se aquecer. Entretanto, as Cavernas de Sonora são quentes e úmidas, a temperatura média é de 72F/22C, com sensação térmica de 85F/29C, além de 98% de umidade, com certeza você não precisará de casacos lá. Então, pode até valer a pena visitar essas cavernas em pleno inverno texano.

Fonte/Referência:

http://www.cavernsofsonora.com/

https://en.wikipedia.org/wiki/Caverns_of_Sonora

Por Erica Simpionato

Deixe Seu Comentário

Revista Brasilianas

Revista Brasilianas is a community magazine focused on the Brazilian communities in the
United States.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Revista Brasilianas é uma revista regional focada nas comunidades brasileiras no
Estados Unidos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Media Kit - Português
Download

Media Kit - English
Download
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
info@revistabrasilianas.com
(657) 2BFFHOU
(657) 223-3468

Expediente

Diretora Executiva
Priscila Trummer

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Editor de Jornalismo Brasil
Tim Filho

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Redes Sociais
Rovena Fundão

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Diretoria
Ana Paula Barbosa

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Marketing
Daniella Zakhour

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Web Designer
Antonio Neto

Latest Posts