David Gilmour volta aos palcos em excelente forma

Depois do jejum de uma década, David Gilmour deu início nesta quinta-feira (24) à esperada turnê pelos Estados Unidos.

Com o Hollywood Bowl lotado de fãs de todas as gerações, a noite prometia muita emoção. O céu do anfiteatro foi decorado com lasers formando a famosa pirâmide sob o fog artificial, aumentando a expectativa do público presente.

Às 8h, em ponto, o britânico de 70 anos de idade entrou no palco tocando as duas primeiras músicas do seu novo álbum, “Rattle That Lock”, e mostrando que está em plena forma.

O show teve um ritmo alucinante e durou três horas, deixando a plateia em completo delírio. A produção explorou muito bem os recursos cênicos e visuais, projetando imagens em movimento, por meio de vídeos e luzes articuladas, e fogos de artifício, evocando o visual das grandes produções do Pink Floyd. O espetáculo visual misturou harmonicamente os clássicos mais conhecidos com o trabalho atual.

O set list composto por 20 músicas  incluiu  clássicos como “Money” e “Us and Them”, com destaque para a apresentação do saxofonista curitibano João de Mello, além de “Wish you were here”, “Confortably numb”, dentre outras.

A esperada turnê segue para Toronto, Chicago, Nova York e em julho vai para a Europa.

Deixe Seu Comentário