Conheça as novas regras de segurança dos aeroportos brasileiros

54963633 - illustration of baggage scanner on a white background. 3d rendering.

A última segunda-feira (18 de julho), foi de muito tumulto nos aeroportos brasileiros, provocados pela intensificação nas medidas de inspeção de segurança. Por conta disso, a Agência Nacional de Ação Civil (Anac) recomenda que os passageiros cheguem aos aeroportos duas horas antes do horário previsto para o voo.

A partir de agora, passageiros de voos domésticos irão passar por uma rigorosa revista assim como é feita nos passageiros de voos internacionais. As mudanças nos procedimentos de segurança não têm prazo para acabar (segundo a Anac, não há relação com os Jogos Olímpicos) e valem para todos os terminais do Brasil. Por isso, se você pretende ir ao Brasil nos próximos meses, prepare-se para perder um bom tempo na fila de inspeção de bagagem.

 

O que muda?

 

Revista física: Todos os passageiros estão sujeitos a passar por uma revista física, feita por um agente do mesmo sexo. Isso pode ser feito de forma aleatória, ou seja, mesmo que não tenha sido disparado o alarme do equipamento de raios X. A revista poderá ocorrer em local público ou reservado, a critério do passageiro e dos agentes, e com a presença de testemunha. Crianças também podem ser submetidas à revista física. A idade mínima, no entanto, não foi informada pelo órgão. Se o passageiro se negar a passar por revista física, caso seja solicitado, ele não poderá acessar a área de embarque do aeroporto.

Notebook: Os passageiros terão que tirar computadores portáteis e outros dispositivos eletrônicos de dentro das malas e mochilas. Tal medida só era obrigatória para os voos internacionais. Segundo a ANAC, notebooks dificultam a visualização no raio X de outros itens que estejam dentro da mesma mala.

Abertura de bagagem: Os passageiros também podem ter de abrir as bagagens de mão para que os agentes façam a inspeção dos objetos. Isso pode ser solicitado no momento da passagem pelo equipamento de raio X. Se o passageiro se recusar a abrir a bagagem de mão, ele ficará proibido de entrar na área de embarque do aeroporto.

 

Deixe Seu Comentário

Revista Brasilianas

Revista Brasilianas is a community magazine focused on the Brazilian communities in the
United States.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Revista Brasilianas é uma revista regional focada nas comunidades brasileiras no
Estados Unidos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Media Kit - Português
Download

Media Kit - English
Download
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
info@revistabrasilianas.com
(657) 2BFFHOU
(657) 223-3468

Expediente

Diretora Executiva
Priscila Trummer

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Editor de Jornalismo Brasil
Tim Filho

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Redes Sociais
Rovena Fundão

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Diretoria
Ana Paula Barbosa

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Marketing
Daniella Zakhour

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Web Designer
Antonio Neto

Latest Posts