Chef Cristina Corey, dá dicas para os iniciantes na culinária

materia crisMuitos chefs e culinaristas dizem que aprenderam a cozinhar com suas mães. A minha detesta cozinhar. Por isso, eu aprendi na vida, morando em república enquanto estava na faculdade.

Quando mudei para os Estados Unidos e não podia exercer minha profissão, eu fiz faculdade de Artes Culinárias. E quanta coisa eu aprendi!

Em casa, todo mundo cozinha, não é mesmo?! A gente se vira, mas muitas vezes não há estímulos. Seja por não termos tempo, por não conhecer ingredientes ou por não saber por onde começar.

Então, que tal uma lista a ser seguida buscando mais sucesso cozinhando?

113129071_10153424425706104_707189668_o– Escolha o que quer cozinhar. Sim, você pode já ter em mente o que cozinhar, mas senão, pensa na nacionalidade da comida (Tailandesa? Mexicana? Dieta específica? Glúten free? Fat free?)

2- Encontre a receita. Internet é um ótimo meio de encontrar receitas, porém lembre-se que qualquer um pode postar uma receita. Leia os reviews. Às vezes receitas são postadas com erros de digitação. E nunca (nunca!) teste uma nova receita com visitas ou em um evento.

3- Ingredientes. Mantenha sua dispensa abastecida, mas cuidado com a data de validade. Produtos in natura (orgânicos ou não) devem ser frescos. Lembre que o que você compra no mercado já está há algum tempo no caminho entre a fazenda, entreposto, caminhões e mercados.

4- Mise en place. Expressão francesa que significa “por em ordem”, organizar. Ou seja,lavar, cortar, picar, medir e deixar em ordem.

13120445_10153424425821104_342101010_o5- Leia a receita. Parece óbvio, mas não é, e muitos de nós já passamos pela situação de no meio da execução de uma receita perceber que não sabe o que fazer. É preciso entender o significado de termos usados. Bater é diferente de misturar que é diferente de incorporar, por exemplo.

6- Seguia a receita ao pé da letra. Existe uma vontade incontrastável de querermos ser únicos e assim criar nossas próprias receitas. Acredite: se você está iniciando no mundo da culinária e quer obter sucesso, siga as receitas, use os ingredientes indicados e quem sabe, depois de algum tempo, você pode se aventurar lentamente, modificando ou substituindo alguns ingredientes.

Tudo na vida é aprendizado e cozinhar certamente você pode aprender. Paciência e perseverança! Boa comida!

Fotos: Acervo pessoal

Cristina Corey é brasileira- americana de São Paulo, Capital. Dentista por formação. Morou em Michigan onde fez faculdade de Artes Culinárias, em Orlando na Flórida e agora em Houston nos últimos 8 anos. Trabalha como Personal Chef no ICOOK4U.

Deixe Seu Comentário

Revista Brasilianas

Revista Brasilianas is a community magazine focused on the Brazilian communities in the
United States.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Revista Brasilianas é uma revista regional focada nas comunidades brasileiras no
Estados Unidos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Media Kit - Português
Download

Media Kit - English
Download
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
info@revistabrasilianas.com
(657) 2BFFHOU
(657) 223-3468

Expediente

Diretora Executiva
Priscila Trummer

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Editor de Jornalismo Brasil
Tim Filho

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Redes Sociais
Rovena Fundão

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Diretoria
Ana Paula Barbosa

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Marketing
Daniella Zakhour

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Web Designer
Antonio Neto

Latest Posts