Brazilian Foundation inicia atividades em Nova Iorque e atende na sede da ONU

Brazilian Foundation expande as atividades até Nova Iorque e já está atendendo na sede das Nações Unidas

Em pouco mais de dois anos de atividade, a Brazilian Foundation já se destaca como uma instituição de grande importância para as comunidades brasileiras e estadunidenses. O ápice desta escalada de sucesso foi a celebração da parceria oficializada no dia 18 de maio, na qual a Brazilian Foundation se expande até Nova Iorque.

Por meio desta parceria, a BF vai produzir e realizar eventos que mostrem ao mundo a cultura brasileira e a força criativa dos brasileiros, usando o espaço físico das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Paula Roberta, Roseli Saad e Claudia Marques 9 Diretoras da BF na sede da ONU)

Além desses eventos, a BF já está em pleno funcionamento no décimo primeiro andar do prédio Two United Nations Plaza, em Manhattan. O primeiro projeto da BF ativo na sede da ONU é o Reading Bag, desenvolvido em conjunto com o UN Staff Recreation Council e o POLI (Portuguese Language Institute), sob a coordenação de Roseli Saad, também diretora da Brazilian Foundation.

Este projeto é coerente com o caráter do instituto, voltado à promoção da Língua Portuguesa e cultura brasileira em território americano. Consiste na difusão de livros da literatura brasileira entre crianças e adolescentes estadunidenses, filhos de pais brasileiros, e que precisam conhecer e familiarizar com a Língua Portuguesa e a cultura brasileira.

Para a presidente da BF, Priscila Trummer, uma parceria como esta significa o reconhecimento da capacidade da fundação em realizar eventos culturais, educacionais e informativos sobre o Brasil, no quartel general da ONU. Estes eventos serão destinados a todos os cidadãos, especialmente aos diplomatas de países de Língua Portuguesa e seus filhos.

“Muitos funcionários da ONU e seus filhos se interessam por manter e ampliar o uso da Língua Portuguesa na vida cotidiana. Ter um acervo de livros infanto-juvenis para disponibilizar para eles, por empréstimo, será de grande importância. Em breve esperamos ampliar nosso acervo para atender o público adulto”, disse.

A formatação do Reading Bag, estruturada em bases de mobilização de pessoas e parcerias, agrega alto potencial de replicabilidade ao projeto. Sem dúvida, essas características permitiram que o projeto ganhasse seu primeiro núcleo no norte do país. “Nós só temos motivos para celebrar. Temos uma equipe muito bem preparada e motivada para fazer o projeto acontecer.

Todas são voluntárias e se dedicam ao máximo. Toda a proposta técnica e operacional está descrita em um manual próprio, e mantemos registros e acompanhamento de toda a ação. O resultado não poderia ser outro: um sucesso”, afirma Claudia Amalfi Marques, idealizadora do projeto e diretora da Brazilian Foundation.

 

Deixe Seu Comentário

Revista Brasilianas

Revista Brasilianas is a community magazine focused on the Brazilian communities in the
United States.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Revista Brasilianas é uma revista regional focada nas comunidades brasileiras no
Estados Unidos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Media Kit - Português
Download

Media Kit - English
Download
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
info@revistabrasilianas.com
(657) 2BFFHOU
(657) 223-3468

Expediente

Diretora Executiva
Priscila Trummer

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Editor de Jornalismo Brasil
Tim Filho

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Redes Sociais
Rovena Fundão

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Diretoria
Ana Paula Barbosa

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Marketing
Daniella Zakhour

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Web Designer
Antonio Neto

Latest Posts