BF comemora o sucesso da II Festa Junina de Houston

“Olha a chuvaaaaa…..”

Muito sol e alegria marcaram a segunda edição da Festa Junina promovida pela Brazilian Foundation no dia de São João.

O dia amanheceu com fortes chuvas, trovoadas, aviso de alagamento pela cidade. Para os moradores da Grande Houston a mensagem era clara: não saia de casa! Mas que nada… Dia de São João! O sol se impôs e a festa aconteceu…

A animação musical da festa ficou a cargo do DJ Pedro e a galera foi à loucura com a Banda Raízes! Xote, xaxado, sertanejo de raiz, forró… A banda que veio de Boston especialmente para a apresentação na II Festa Junina Houston fez todo mundo dançar. Impossível não entrar no ritmo.

E como em toda festa junina , não poderia faltar a tradicional quadrilha, comandada pela paraibana Juliana Schraitle , teve muito balancê, grande roda com as crianças e familiares. Momentos de pura brincadeira e tradição, além de uma oportunidade ímpar para lindas caipirinhas balançarem a saia rodada.

As crianças também se divertiram com as brincadeiras típicas, em especial com a pescaria, boca do palhaço e o jogo das argolas. Bolinhas de sabão enchiam de graça e simplicidade o kids’ corner comandado por Tanny Brito.

Toda festa foi regada por um bom guaraná brasileiríssimo, coxinhas, risoles, pastel, bolinho de aipim, curau e pamonhas, tradicional churrasco e feijão tropeiro, bolos e mais bolos, cafezinho, brigadeiros mil, açaí, pipoca, algodão doce.  Teve gostosuras para todo lado!

O nível de alegria e diversão foi mantido nas alturas pela MC e voluntária da Brazilian Foundation, Rona Sad. E bastou apresentar e incentivar um pouquinho, e de repente, o Photo Booth virou uma atração à parte. Casais, amigos e famílias,  fizeram suas melhores poses, fotos e vídeos, eram instantaneamente capturados, enviados para o celular ou email e poderiam ser postados nas redes sociais.  Resultado: sucesso!

Entremeando as atrações, houve o sorteio de brindes para o público que aderiu a Campanha: “Dia de São João, faça uma boa ação”. Bastava doar alimentos não perecíveis para concorrer a brindes sensacionais. Todos os alimentos arrecadados forão destinados ao projeto Breaking Bread, que alimenta semanalmente pessoas sem teto em Houston.

De cestas recheadas de produtos comestíveis brasileiros a gift cards de tratamentos de beleza, massagem, joalheria, bolos, brigadeiros gourmet e um jantar especial, passando por roupas da Lularoe que também expôs durante a festa, e até bolas de futebol autografadas pelo jogador Alex Lima do Houston Dynamo, a expectativa para os sorteio era grande. Muitos felizardos foram agraciados pelos prêmios doados por: Angela Rollins Realtor, Lotz Z Jewelry Design, Micaelli Cabo e Janete Woodward do Salon Victoria, RF Consulting, Bonjour Brigadeiros, Chama Gaucha, Cakes by Talita e Brazilian Goods.

Durante toda a festa, os convidados puderam dar seus lances individuais para arrematar as peças do leilão. Foi um sucesso! Foi leiloado: uma camisa oficial assinada pelos jogadores do Houston Dynamo, uma bola de futebol assinada pelo jogador Alex Lima, uma camiseta autografada pelo Enrique Iglesias e Gilmar Gomes durante o show em Houston em 18 de junho, além de um kit churrasco da Trummer Woodwork.

Para o êxito da II Festa Junina Houston o apoio incomensurável dos patrocinadores: Angela Rollins – Better Homes – Gary Greener (corretagem de imóveis), Courtyard by Marriott (patrocínio da atração musical Banda Raízes),  Sis Tech (segurança de processos) , Sparkhound (serviços de TI), Chama Gaucha Churrascaria e AT Design ( reformas de imóveis), foram não só o apoio necessário para a realização do evento, mas sobretudo, o suporte à missão da Brazilian Foundation.

“ Foi uma festa linda! Foi muito emocionante ouvir das pessoas que por algumas horas elas se sentiram em casa, no Brasil!”

– destaca Priscila Trummer, presidente da Brazilian Foundation. “Mesmo durante todo o stress da manhã, por conta das fortes chuvas, sabíamos que a festa aconteceria e seria um canal de troca de energias do bem. E essa certeza nos era dada, pois contamos com um time de voluntárias e seus familiares que são incansáveis na arte de fazer acontecer, um rol de patrocinadores que abraçam nossa missão, e um público cada vez maior que apoia os eventos da Fundação.”  E concluiu: “não tenho palavras para expressar a gratidão em nome da Brazilian Foundation a todos que vieram nos prestigiar. Cada convidado foi e sempre será muito bem vindo! Agradeço a todos que acreditaram que nossa II Festa Junina Houston seria um sucesso e nos brindaram com suas presenças. Quero mandar um abraço ao Maurício Campos da Brazilian Arts Foundation que nos brindou com sua presença e apoio, trazendo consigo os instrutores de dança Chris Brasil e Paulinha Penteado da Casa de Dança Carlinhos de Jesus para abrilhantar ainda mais o nosso evento. Obrigada pessoal de Houston!”.

E assim foi a II Festa Junina Houston: uma festa! O que se viu foi muita alegria, confraternização de pessoas de diferentes nacionalidades, brasileiros saudosos da terra natal e estrangeiros encantados com a cultura brasileira.

Confira as fotos do evento por Eduardo Perme Photography

Mais fotos na página do evento no Facebook  por Caio Aragon

Deixe Seu Comentário

Revista Brasilianas

Revista Brasilianas is a community magazine focused on the Brazilian communities in the
United States.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Revista Brasilianas é uma revista regional focada nas comunidades brasileiras no
Estados Unidos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Media Kit - Português
Download

Media Kit - English
Download
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
info@revistabrasilianas.com
(657) 2BFFHOU
(657) 223-3468

Expediente

Diretora Executiva
Priscila Trummer

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Editor de Jornalismo Brasil
Tim Filho

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Redes Sociais
Rovena Fundão

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Diretoria
Ana Paula Barbosa

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Marketing
Daniella Zakhour

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Web Designer
Antonio Neto

Latest Posts