Army oferece cidadania Americana sem a necessidade do Green Card

38921512_l
Uma boa alternativa para obter a cidadania Americana sem a necessidade do Green Card é  por meio do programa das forças armadas dos Estados Unidos chamado MAVNI (Military Accessions Vital to the National Interest). O programa permite que estrangeiros que estão legalmente nos Estados Unidos possam se inscrever ao exército norte-americano e aplicar imediatamente para a cidadania dos Estados Unidos utilizando o Formulário N-400, “pedido de naturalização,” sem primeiro obter residência legal permanente. O programa está disponível apenas para estrangeiros legais que ofereçam habilidades específicas.

Desde Fevereiro de 2009, o exército Americano iniciou um programa piloto de recrutamento para profissionais estrangeiros em áreas específicas como a área de saúde ou línguas extrangeiras , na qual o Português faz parte da lista. “ Existem 5000 posições disponíveis para esse programa no ano fiscal de 2016″ disse a advogada de imigração Bruna Frota.

Os critérios para o alistamento são:

  1. Candidatos devem ter entre 17 e 34 anos de idade;
  2. Estar legalmente no país com algum desses vistos por pelo menos 2 anos. TPS, DACA, E-1, E-2, E-3, F-1, F-2, F-3, H-1B, H-1C, H-2A, H-2B, H-3, H-4, I, J-1, J-2, K-1, K-2, K-3, K-4, L-1, L-2, M-1, M-2, M-3, O-1, O-2, O-3, P-1, P-2, P-3, P-4, Q-1, Q-2, Q-3, R-1, R-2, S-5, S-6, S-7, T-1, T-2, T-3, T-4, TC, TD, TN, U, U-1, U-2-, U-3, U-4, V-1, V-2, V-3, asilo e refugiado.
  3. Deverá ter concluído, pelo menos, a graduação do high school;
  4. Deve obter 50 ou mais no teste vocacional Armed Services Vocacional Aptitute Batery (ASVAB);
  5. Deve ter um numero de seguro social;

Bruna Frota  conta ainda que a Marinha,  a Aeronáutica e a Guarda Costeira ainda estão implementando o programa, por isso o alistamento no exército(Army) é o mais recomendado. “Apesar deste programa ser destinado as Forças Armadas, somente o exército é especialista no programa. A marinha e a aeronáutica ainda estão engatinhando no programa e são desconhecedores das nuances do processo.”

22611120_l
Todos os alistados devem assinar um contrato de 8 anos com o exército, dos quais, para os proficientes em línguas estrangeiras devem atuar por  4 anos em “active duty” ou 6 anos no “Selected Reserve” e o restante dentro do military roll (Reserva); para os profissionais da saúde,  devem atuar por 3 anos em “active duty” ou 6 anos no “Selected Reserve” e o restande dentro do military roll (reserva).

Se o cidadão estrangeiro interromper o serviço militar por 5 anos, a cidadania Americana poderá ser anulada.

Os estudantes que tenham o vistos F e M e que atendam aos requisitos, estes poderão se candidatar ao programa MAVNI. Os funcionários designados da escola (ORD) devem estar ciente
s do programa para ajudar os alunos a fazer a transição do aluno que possua o visto  F ou M a naturalização requerente.

Quem quiser entrar em contato com Bruna Frota, que é brasileira e fluente em espanhol, português, francês e inglês, pode escrever para bruna@bfrota.com ou ligar para +1 281 908-6450

Deixe Seu Comentário

Revista Brasilianas

Revista Brasilianas is a community magazine focused on the Brazilian communities in the
United States.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Revista Brasilianas é uma revista regional focada nas comunidades brasileiras no
Estados Unidos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Media Kit - Português
Download

Media Kit - English
Download
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
info@revistabrasilianas.com
(657) 2BFFHOU
(657) 223-3468

Expediente

Diretora Executiva
Priscila Trummer

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Editor de Jornalismo Brasil
Tim Filho

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Redes Sociais
Rovena Fundão

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Diretoria
Ana Paula Barbosa

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Marketing
Daniella Zakhour

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Web Designer
Antonio Neto

Latest Posts