8 vegetais fáceis de plantar que crescem para sempre

Não cabem nos dedos as vezes em que tentei plantar alguma coisa no jardim de casa que simplesmente não vingou: tomates, alface, pimenta etc.

Eu definitivamente tinha perdido as esperanças nos meus “dedinhos verdes” até descobrir essas dicas surpreendentes.

Apesar de simples, os detalhes da preparação da semente ou da muda antes do plantio é fundamental para fazê-la crescer de maneira saudável e, literalmente, render bons frutos.

Em um planeta que tem suplicado para que façamos a nossa parte, colocar as mãos na terra e plantar nossa própria comida não só fará o bem ao planeta como também pode ser uma ótima alternativa para relaxar a mente.

Ficou animado? Eu já posso sentir o cheirinho de terra! 🙂

Então, vamos lá!

1. ALHO

Já reparou que se você “esquecer” um dentinho de alho logo começam a aparecer os brotinhos?

Sim, esses pequenos que fazem toda diferença no seu tempero são verdadeiras sementes que crescem muito bem em água e os seus “rebentos” podem ser usados para muitas receitas, como saladas, molhos e temperos.

01_Alho

2. BATATA

Um dos alimentos mais nutritivos, a batata também tem um plantio muito simples: basta cortá-la ao meio e deixá-la enterrado no solo. Em cerca de sete semanas você poderá ver os primeiros sinais de novas batatinhas vindo por aí.

É só regá-las regularmente e em pouco tempo você terá fonte de vitaminas C e B, zinco e magnésio.

02_Batata

3. CENOURA

As cenouras são uma boa fonte de pectina, um ótimo digestivo. Para vê-las crescer naturalmente, corte a sua parte superior e apenas deixe na água. Quando as folhas começarem a crescer, transfira os brotinhos para a terra para que a planta receba os nutrientes suficientes para brotar totalmente.

03_Cenoura

4. ALFACE

Rainha da salada brasileira, a alface é praticamente um X-Men: isso mesmo, ela tem o poder de se regenerar a partir dos seus próprios pedaços. Basta colocar algumas folhas em uma bacia d’água e colocá-la em um lugar com grande quantidade de luz solar.

Em pouco tempo você poderá ver as raízes e, então, poderá transferi-la para a terra, permitindo, assim, que ela receba mais nutrientes.

04_Alface

5. ABACATE

Poucos sabem, mas para garantir sua guacamole artesanal é preciso de muito pouco. Basta lavar a semente, perfurá-la com palitos e suspendê-la sobre a água, como você pode ver na imagem. A água não pode cobrir a semente por inteiro.

O processo de crescimento da raiz levará tempo (cerca de 6 semanas), mas depois que as folhas começarem a crescer, transfira-a para o solo. Logo você terá abacates o suficiente para uma boa abacatada no final da tarde.

05_Abacate

6. GENGIBRE

Além de ajudar no emagrecimento e ter propriedades anti-inflamatórias, a raiz do gengibre também pode ser facilmente plantada. Pegue um pedaço de gengibre e coloque-o na terra com o botão virado para cima. Em uma semana, você pode desenterrá-la e reutilizá-la novamente.

06_Gengibre

7. COENTRO

Coloque a haste do coentro em um copo d’água e coloque-o em uma área bem iluminada. Uma vez que suas raízes crescerem mais ou menos uns 10 centímetros, você pode transferi-lo para um pote de terra.

07_Coentro

8. PIMENTA

Você não precisa ir a uma loja de jardinagem para comprar sementes de pimenta. Basta lavar as sementes de pimentão após a sua refeição e plantá-las em um pote com terra. Coloque-o em um lugar com luz solar direta e assista suas pimentas crescerem, enquanto tiram o mau-olhado.

08_Pimenta

 

Por Leticia Flores

Fonte: lifehack.org. Fotos: springfield.com.

Se gostou ou sabe como plantar algum outro alimento de forma fácil, compartilhe este post com quem você conhece e divida com a gente seus conhecimentos agrícolas! Eu não vejo a hora de começar a plantar!

Deixe Seu Comentário

Revista Brasilianas

Revista Brasilianas is a community magazine focused on the Brazilian communities in the
United States.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Revista Brasilianas é uma revista regional focada nas comunidades brasileiras no
Estados Unidos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Media Kit - Português
Download

Media Kit - English
Download
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
info@revistabrasilianas.com
(657) 2BFFHOU
(657) 223-3468

Expediente

Diretora Executiva
Priscila Trummer

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Editor de Jornalismo Brasil
Tim Filho

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Redes Sociais
Rovena Fundão

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Diretoria
Ana Paula Barbosa

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Marketing
Daniella Zakhour

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Web Designer
Antonio Neto

Latest Posts